Quem sou eu

Minha foto
"Informações são extremamente necessárias em todos os aspectos, mas sempre verdadeiras e com responsabilidade"

sábado, 11 de novembro de 2017

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS TRANSFERE TRÊS PRESOS DE JUSTIÇA PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA.

WELLIGTON GRANDE - traficante
A Polícia Civil de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho transferiu, no início da tarde de  10/11/2017, da UIPP- Rurópolis,  para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba,  após determinação judicial, os nacionais WELLINGTON DA SILVA TEIXEIRA, vulgo “GRANDE”, brasileiro, solteiro, sem ocupação, cor parda, alfabetizado, com ensino fundamental incompleto, nascido em Zé Doca/MA, 36 anos, não apresentando no momento documento de identidade, sem residência fixa neste município, preso em flagrante delito por policiais militares na madrugada de 09/11/2017, por tráfico de drogas, em razão de estar portando sete tabletes de Cannabis Sativa

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

RURÓPOLIS REALIZA II AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

TÉCNICOS E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE ORGANIZADA TRABALHANDO NA REVISÃO DO PDP.
Foi realiza nesta terça-feira 07/11/17, na Câmara Municipal de vereadores a II Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo do Município de Rurópolis; Construído e aprovado no ano de  2006, o Plano Diretor tem  validade de 10 anos, portanto, teria que ser revisado em 2016, de responsabilidade da gestão pública,

RURÓPOLIS: POLICIA PRENDE JOVENS ENVOLVIDOS EM ROUBO DE CELULARES.


A Ronda Noturna da Policia Militar de Rurópolis informou á delegacia de policial Dr. Ariosnaldo Vital Filho (delegado), que por volta das 21:30, do dia 07/11/2017, Após receberem denuncia  de que haviam ocorridos  roubos de celulares na cidade, entraram em ação e fizeram  algumas  incursões em diversos pontos da cidade e quando avistaram em  atitudes suspeitas na praça cívica no centro da cidade,  os elementos; HIGOR LEITE DE OLIVEIRA, 26 anos, residente na rua Sérgio Mota Bairro Centro; CLAUDIVAN BORGES AMORIM, 18 anos, morador da rua Osvaldo Mendes, Bairro Lagoa; JÚLIO AMORIM  ROLINHO, 22 anos, residente na rua Dias Gomes   Bairro  Alvorada e VANDERSON RODRIGUES BARROS, 24 anos, residente na rua 13 de Maio, bairro Lagoa.
No momento da abordagem  CLAUDIVAN BORGES AMORIM, tentou se livrar  uma arma de brinquedo  que estava em sua posse, deixando-a  perto do  banheiro, em seguida os quatro suspeitos de terem praticado os  roubos,  foram conduzidos a UIPP, para as devidas averiguações.

A Policial Civil pede para as pessoas que  foram  vitimas desse tipo de roubo que e de fundamental importância compareçam a delegacia para reconhecimento do envolvidos nos roubos de celulares ou motos que é importante para  as investigações sejam. 
Os elementos foram presos e estão a disposição da policia. 

Informações da Policia Civil de Rurópolis.

DO BLOGGER.
Criamos páginas como está para "informações", a as fazemos por que é importante que a sociedade possa saber o que se passa no seu meio, que muitas vezes não é dito, ou quando dito de forma a beneficiar determinadas pessoas ou segmentos, e o mundo acabou ficando menor ou mais curto quanto as informações dos acontecimentos sejam eles onde for, em segundos as informações estão á nossa mão, é uma ferramenta extremamente democrática onde todos temos acesso, tando para escrever quanto pra ler, opinar, debater, sugerir e etc.. Para quem se dispõe a alimentar uma página seja de um simples Blogger ou qualquer outro canal de informação, o importante é noticiar, é chegar primeiro, é ser o mais visto, e é isso que importa na sociedade globalizada que passa com a velocidade da luz ou dá própria vida.
Mas certos tipos de informações, como a que está acima, que envolve pessoas jovens, do nosso meio, que conhecemos suas famílias, que são nossos vizinhos, acabam nos surpreendendo de forma negativa e decepcionante, em ver que levados muitas vezes por suas amizades acabam aparecendo nas páginas policiais; E a policia não tem nada a ver com isso Eles (policiais) apenas fazem os seus serviços; O pior é saber que poucos param e vão tocar suas vidas de forma legal e dentro da lei, os demais vão parar nos presídios, erroneamente chamados de "Casa de Recuperação" que não recupera ninguém, na verdade são centro de formações de todo tipo de bandidagem. Um caminho sem volta e muito curto, acaba na maioria das vezes em uma sela ou no cemitério.
Torcemos para que esses jovens possam ter uma oportunidade de tocar suas vidas de forma diferente e que aproveitem e esqueçam esse momento infeliz de agora, na vida a gente é oque quer, ser bandido ou mocinho depende da decisão de cada um, ninguém é culpado pela vida que levamos, não somos vitimas da sociedade, dificuldades todos temos, a vida chamada fácil só acaba dessa forma, só através do trabalho e do sacrifício, do estudo os bons objetivos são alcançados, nada é de graçã, nada cai dos céus a não ser as chuvas e as graças divinas para os merecedores. 
Paulino Magno

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

RURÓPOLIS: CÂMARA APROVA PROJETO QUE AUTORIZA EXECUTIVO TERCEIRIZAR SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO.

CAIXA DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA.
A Câmara de vereadores de Rurópolis aprovou nesta sexta-feira 03/11/17, o Projeto de Lei nº 17/2017, que: Autoriza o Executivo Municipal a Licitar e Contratar a Concessão Integral dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário nas Áreas Urbanas do Município de Rurópolis.
Com um sistema de abastecimento de água bastante arcaico, inaugurado no ano de 1.974, quando a então Vila de Rurópolis Pte. Médici foi fundada, que desde então só foram feitos arranjos paliativos, sem um projeto  piloto de expansão e melhorias no abastecimento e tratamentos, e sem  qualquer tipo de esgotamento sanitário.
Na busca de  solucionar esses problemas,  o Prefeito Taká enviou para os legisladores do município no dia 09/10/17, o Projeto de Lei nº 17/2017, de autoria do Executivo Municipal que trata da terceirização do abastecimento de

RURÓPOLIS:POLICIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE E AGENTES DO IBAMA PRENDEM HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA NO TRAVESSÃO DOS BAIANOS

AGENTES DO IBAMA E POLICIA PRENDEM  HOMEM E FAZEM APREENÇÃO DE ARMAMENTOS N
Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (03) por posse ilegal de armas de fogo na Vicinal dos Baianos zona rural de Rurópolis. Segundo informações, a Polícia Militar de Meio Ambiente, Agentes IBAMA durante uma fiscalização em local desmatado localizaram o armamento que estava escondido em uma loca de pedra nas proximidades da casa do suspeito.
RIFLES E ESPINGARDAS APREENDIDAS
Os militares encontraram três armas, sendo 01 (UM) RIFLE CALIBRE 44, SEM MARCA APARENTE, COM NUMERAÇÃO 643304, 01 (UMA) ESPINGARDA CALIBRE 20, APARENTEMENTE MARCA CBC, NUMERAÇÃO 1058709, 01 (UMA) ESPINGARDA CALIBRE 20, APARENTEMENTE, MARCA CBC, SEM NUMERAÇÃO APARENTE, sem a devida autorização legal. Também foram apreendidos  02 (DOIS) CARTUCHOS CALIBRE 20, MARCA CBC, NÃO DEFLAGRADOS, 02 (DOIS) CARTUCHOS CALIBRE 20 DEFLAGRADOS, MARCA CBC, UM CARTUCHO CALIBRE 36, NÃO DEFLAGRADO, MARCA CBC.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto ao material apreendido, para a Delegacia Civil de Rurópolis, onde foi lavrado o procedimento policial e administrativo cabíveis.  As armas de fogos foram encaminhadas para serem periciadas quanto a sua funcionalidade e periculosidade.  Após pagar fiança, o conduzido foi liberado para responder em liberdade.

Obs. O homem não teve sua identidade fornecida pela Policia Civil.
Informações de fotos da Policia Civil de Rurópolis.

RURÓPOLIS: POLÍCIA DEFLAGRA OPERAÇÃO INTEGRADA NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS


POLICIAS CIVIL E MILITAR SE UNEM NO COMBATE A CRIMINALIDADE.
As Polícias Civil e Militar deflagraram, no último final de semana, a operação denominada “HIPYNUS” para fiscalizar bares, casas noturnas, dançarás, hospedarias e hotéis com intuito de combater a prostituição infantil e a presença de adolescentes desacompanhados dos pais e em situação de risco, além de prevenir crimes em Rurópolis, sudoeste paraense.
DIVERSAS CASAS NOTURNAS FORAM FISCALIZADAS
Alguns estabelecimentos foram fechados por falta de alvarás de funcionamento. Os proprietários foram notificados e somente poderão voltar a funcionar após os responsáveis apresentarem os documentos regularizados.
A ação policial foi realizada na zona urbana da cidade, onde, previamente, alguns bairros foram mapeados, em razão dos índices de criminalidade denunciados, também, a diligência se estendeu até alguns pontos da zona rural do município como travessões e vicinais, situados ao longo da rodovia BR 163 e BR 230, a Transamazônica, sob supervisão do Major Márcio Abud e do delegado Ariosnaldo Vital Filho. A operação também contou com atuação de policiais militares da 17ª CIPM, GTO e Policiais Civis. A operação se constitui na vistoria dos estabelecimentos pelos policiais civis que recolheram alvarás de funcionamento com datas vencidas além de prevenir crimes na cidade como porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes, corrupção de menores, poluição sonora, roubos e furtos.
FREQUENTADORES NONURNOS FORAM REVISTADOS

A diligência policial contou com atuação efetiva do 2º Tenente Scalabrin, 2º Sargento Siqueira, Cabo Viégas, Cabo Júnior, Soldado Douglas, Investigador Antônio Lira e a GU GTO da CPR-X.
A operação policial foi considerada satisfatória e alcançou o seu objetivo, pois com atuação preventiva, até a manhã de hoje, não houve nenhum registro de fatos relevantes envolvendo crimes contra a pessoa ou ao patrimônio alheio.
Entretanto, segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho o que chamou atenção da polícia é que muitos depósitos de venda de bebida alcoólica estão na verdade funcionando como bar, onde são atendidos inclusive jovens dentre a variada clientela. E que os mesmos não tem observado o horário comercial para a venda de bebidas, e até improvisam barraquinhas e mesas pelas calçadas para atender a clientela na madrugada. No primeiro momento, estes estabelecimentos foram fechados e seus proprietários orientados sobre tais irregularidades e as implicações legais.
Com informações   e fotografias da Policia Civil de Rurópolis. 

MAIS DE 4 MIL SÃO ATENDIDOS EM AÇÃO DA PREFEITURA DE RURÓPOLIS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO PROPAZ

INFRAESTRUTURA Investimento em infraestrutura de transportes do Pará é de R$ 1,4 bilhão em 2024, aumento de 131% em relação a 2022 Com impacto fundamental do Novo PAC, investimento nas rodovias e ferrovias de todo o país chega a R$ 24 bilhões em 2024

  Oinvestimento federal na melhoria da infraestrutura de transportes do Pará é de R$ 1,4 bilhão em 2024. O valor representa um aumento de 13...