Quem sou eu

Minha foto
"Informações são extremamente necessárias em todos os aspectos, mas sempre verdadeiras e com responsabilidade"

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

RURÓPOLIS: HOMENS E MULHERES, JUNTOS NA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA.



HOMENS E MULHERES, JUNTOS NA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA.
Sei, hoje já são 04/12/17, e a campanha "Novembro Azul" acabou junto com o mês, veja, disse á campanha! Por que os cuidados com o câncer de próstata, isso tem que continuar; Até por que as pesquisas informam que o câncer de próstata e o segundo que mais mata homens em todo o mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele. 
DESCONTRAÇÃO NO MOMENTO DA PALESTRA
Em 2015, mais de 13 mil brasileiros podem morrer em decorrência do câncer de próstata, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O alerta chama a atenção para a gravidade da doença e a necessidade de seu rastreamento precoce. No entanto, esse tema envolve questões delicadas no imaginário de muitos homens, que se deixam levar pelo preconceito criado em torno do exame de toque. E é por isso que a campanha Novembro Azul chega para desmistificar tudo isso e mostrar para os homens que é importante cuidar da saúde.
ATIVIDADE FÍSICA COM A PROFESSORA VANDA AMORIM

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA DEPOL DE RURÓPOLIS; HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE DELITO APÓS DAR TERÇADADAS NA VÍTIMA


GEOVANE DA SILVA - AGRESSOR
Na noite do último sábado, 02/12/2017, por volta das 22hs, foi preso em flagrante delito por policiais militares, o nacional GEOVANE DA SILVA MOREIRA, tratorista, nascido em Rurópolis/PA., 23 anos, residente no travessão do Sonrisal - KM 7, Zona Rural, Rurópolis/PA, logo após ter desferido várias terçadadas atingindo partes do corpo da vítima, esta identificada como ADAILSON DOS SANTOS PEREIRA, natural de Alenquer/PA, braçal, 30 anos, residente no bairro do Bom Jardim, Município de Rurópolis/Pa. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal para atendimento de emergência apresentando vários cortes no corpo, principalmente, nas costas e braços, já o autor do fato tentou fugir pulando cercas e muros de residências vizinhas ao bar, mas foi preso pela polícia militar, sob o comando do Sargento Francinaldo Castro que empreendeu diligências até a sua captura.

ADILSON DOS SANTOS - VITIMA 

O autor do crime foi apresentado ao delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho que procedeu juntamente com o investigador Antônio Lira o Interrogatório de Geovane Moreira, o qual afirmou que estava muito alcoolizado e estava na frente do bar da Piradinha, local onde ocorreu o crime, esperando encostado em cima de uma motocicleta, o seu tio de nome Lilson que estava no bar acertando a dívida referente ao consumo de bebidas alcoólicas, quando um homem desconhecido aparentando estar bastante embriagado partiu para sua direção de forma agressiva e para se defender acabou lhe dando uma surra de facão. Segundo Geovane, o mesmo não queria feri-lo gravemente, apenas que se afastasse, pois imaginou que aquele homem desconhecido pudesse estar armado e queria lhe fazer algum mal. O instrumento do crime foi apreendido e será encaminhado para a perícia. A vítima continua internada sob os cuidados médicos.
VITIMA E ARMA DA AGRESSÃO 

O delegado afirmou que por pouco a discussão entre o autor e vítima não acaba em tragédia, bem como, pela atuação dinâmica e cautelosa da polícia militar da 17ª CIPM e da equipe técnica do hospital municipal de Rurópolis a vítima foi imediatamente socorrida levada para o hospital e não corre risco de morte. O autor está preso à disposição da justiça e responderá pelas lesões graves cometidas.
VITIMA NO HOSPITAL DE RURÓPOLIS.


As diligências policiais com intuito de prevenir e reprimir crimes estão intensificadas com diligências constantes, em todo o município de
  Rurópolis, realizadas por policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do Major Márcio Abud, atuando de forma integrada com a Polícia Judiciária do município sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Fonte: Policia Civil de Rurópolis
Postagem: Paulino Magno.


RURÓPOLIS: ASSALTANTE OSTENTAÇÃO FOI PRESO NA PONTE DO RIO LEITOSO

JOERLISSON "PLACAS" PRESO APÓS ASSALTO EXIBE ARMA QUE
USA PARA ATUAR NO MUNDO CO CRIME,
Na manhã do último sábado, por volta das 09hs, foi preso por policiais militares, sob o comando do Sargento Paulo Sérgio Dutra, o nacional JOERLISSON NASCIMENTO DE OLIVEIRA, vulgo “PLACAS”, natural de Uruará/PA, 18 anos, serviço gerais, residente bairro Bom Jardim, município de Rurópolis, por prática de crime de roubo com emprego de arma de fogo, fato este ocorrido na madrugada de 02/12/2017, por volta 00h10min, onde foi vítima o nacional

APÓS SER PRESO PELA GUARNIÇÃO DOS POLICIAIS DA 17ª CIPM.

EDSON CRUZ DE OLIVEIRA e sua companheira DINA SARMENTO. As vítimas foram socorridas e levadas por policiais militares até o hospital para o pronto atendimento de emergência, após terem levado coronhadas na cabeça dada pelo criminoso. Segundo relatos do Sr., Edson a sua companheira que estava na garupa teve seu celular roubado após ser agredida com um soco nas costas. Inúmeras diligências foram deflagradas durante a madrugada desde o momento em que ocorreu o crime e até se obter a informação de que o assaltante teria sido visto na cidade na manhã seguinte pilotando a motocicleta pela BR 230, quando policiais militares intensificaram as rondas e realizaram com sucesso a prisão do mesmo. A arma do crime não foi encontrada e nem informada o seu paradeiro pelo autor do fato.
Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, JOERLISSON NASCIMENTO se encontra preso à disposição da Justiça e responderá pelo roubo qualificado com emprego de arma de fogo, haja vista que mesmo que a arma não tenha sido encontrada, as vítimas na delegacia reconheceram ele como autor do crime, além disso, no ato da entrega do celular roubado, uma das vítimas ao averiguar sua galeria de fotos encontrou uma fotografia de JOERLISSON fazendo poses portando a dita arma de fogo utilizada no crime, com isso, as vítimas não tiveram mais dúvidas quanto a sua autoria, embora JOERLISSON a negue afirmando que o crime teria sido cometido por um homem a sua semelhança conhecido como “CABELUDO” residente na cidade de Placas e que após o crime teria lhe vendido a moto pelo valor de R$ 500,00 reais e ainda dado o celular de brinde.
As diligências policiais com intuito de prevenir e reprimir crimes estão intensificadas com diligências constantes, em todo o município de Rurópolis, realizadas por policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do Major Márcio Abud, atuando de forma integrada com a Polícia Judiciária do município sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho.
Informações da Policia Civil

Postagem: Paulino Magno 

domingo, 3 de dezembro de 2017

RURÓPOLIS: FLOR DA SELVA RECEBE AÇÃO DO GOVERNO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO!

EQUIPES DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL, APÓS AÇÃO NA COMUNIDADE FLOR DA SELVA.
A Comunidade Flor da Selva, situada a 12 kms da cidade de Rurópolis, recebeu sexta-feira 01/12/17, os serviços de Assistência Social na Comunidade; Com o apoio da gestão municipal "Governo Trabalho e Desenvolvimento - Taká Prefeito", as

MAIS DE 4 MIL SÃO ATENDIDOS EM AÇÃO DA PREFEITURA DE RURÓPOLIS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO PROPAZ

MALWEE SAGRA-SE CAMPEÃO RUROPOLENSE 2.019 APÓS VENCER O TAPAJÓS NAS PENALIDADES.

MALWEE CAMPEÃO RUROPOLENSE 2.019 No sábado 04/01/20, a equipe do Malwee sagrou-se campeã do Campeonato Ruropolense de Futebol  2.019,...