PAULINO MAGNO EDITOR E RESPONSÁVEL POR ESTÁ PÁGINA

Minha foto
Rurópolis, Pará
"Informações são extremamente necessárias em todos os aspectos, mas sempre verdadeiras e com responsabilidade"

terça-feira, 24 de outubro de 2017

MINISTRA DO STF DERRUBA PORTARIA DO GOVERNO TEMER SOBRE TRABAHO ESCRAVO

Criança em trabalho forçado em roça de cacau.
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu em decisão liminar a portaria do Ministério do Trabalho que dificulta a punição dos empregadores que submetem funcionários a condições análogas ao trabalho escravo.

Trabalhadores encontrados em situação de escravidão 
A portaria também alterava o conceito de trabalho escravo, além de modificar as regras de fiscalização desse tipo de crime.
A ministra acolheu a ação do partido Rede Sustentabilidade, que pedia a anulação da portaria. Outras duas ações foram entregues ao STF pedindo a revogação da portaria: uma do PDT e outra da Confederação Nacional de Profissionais Liberais.
A decisão em caráter liminar tem efeito até o julgamento do mérito da ação pelo plenário do STF.
A decisão de Michel Temer em alteram as Leis do Trabalho Escravo no Brasil atende ao pedido da bancada ruralista no congresso nacional, e é mais uma vantagem que Temer dá em troca de votos para barrar a segunda denuncia contra Ele pela PGR, por Corrupção Passiva, Organização Criminosa e Obstrução de Justiça, feita pelo Procurador Rodrigo Janor antes de deixar o cargo no final de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 4 MIL SÃO ATENDIDOS EM AÇÃO DA PREFEITURA DE RURÓPOLIS EM PARCERIA COM FUNDAÇÃO PROPAZ

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MÁSTER RURÓPOLIS VENCE AUTO ESPORTE DE ITAITUBA EM AMISTOSO DA AMIZADE.

    No sábado que passou 06/09/25, a equipe de máster de Rurópolis: Associação Desportiva Máster de Rurópolis-ADMR, foi até o município vizi...